sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ATIVIDADE 3_5 pLANEJANDO ATIVIDADE COM MIDIA DIGITAL

Planejando uma atividade usando mídias digitais
Registro digital da aula.
Título:
Fisiologia humana: digestão e circulação
Nível de ensino: Ensino médio -2° Ano “A”
Componente curricular: Biologia
Tipo de recurso: laboratório de informática
Nº de alunos: 20
Relatos da aula
Inicialmente dividiu-se os alunos em 4 grupos de 5 componentes, estes deveriam pesquisar temas relacionados ao assunto, para posterior socialização em forma de seminário.
Usou-se o Laboratório de informática para que os alunos pudessem pesquisar no site pré-selecionado. Onde os educandos pesquisaram sobre seus temas estabelecidos por sorteio.

http://www.wikipédia.com/

http://www.sobiologia.com.br/

Após o término da pesquisa os grupos tiveram um tempo para preparar as apresentações de seus temas. Utilizou-se papel craft e cartolina para expor suas conclusões.

Relatos dos alunos
Praticamente todos os alunos gostaram de usar o laboratório de informática, por ser diferente do livro, conter mais informações, poder visualizar imagens e vídeos, sendo que estes chamam mais a atenção dos mesmos. “... gostei, porque mostra muito mais coisas do que o livro são mais explicadas, eu acho que os professores deveriam usar esses métodos com os alunos, pois estudar pela internet é melhor.” (Fabiana).
“... a informática ajuda os alunos a encontrar mais informações que não estão nos livros, tirar duvidas e encontrar soluções...”. (Isaías).
“... muito bacana a gente usar a internet para estudar biologia, porque aprendemos mais...” ( Michele)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário